ATIVIDADE DE INTEGRAÇÃO
Comece a aula em círculo. O círculo fortalece a integração do grupo e estabelece a cumplicidade do olhar, provocando, desde o início, uma forma de contato. Ele é um local protegido, seguro, que não expõe os seus membros em separado. No círculo, o indivíduo pertence a um todo, enquanto mantém sua singularidade. O círculo representa o símbolo da totalidade.
Apresentação com bola:
Utilizando uma bola de verdade, o jogo pode proceder da seguinte maneira: o professor começa o jogo lançando a bola para o aluno, dizendo o seu próprio nome. O aluno recebe a bola e, ao jogar para o colega, diz o seu nome, e assim sucessivamente.
Estas informações foram retiradas do Módulo de Artes na Educação, volume 2/Cederj. Achei interessante esta atividade de apresentação, pois através da integração pode-se trabalhar a afetividade, uma vez que estimula no aluno o espírito coletivo, fazendo com que cada um se sinta responsável pelo crescimento do outro.
Comece a aula em círculo. O círculo fortalece a integração do grupo e estabelece a cumplicidade do olhar, provocando, desde o início, uma forma de contato. Ele é um local protegido, seguro, que não expõe os seus membros em separado. No círculo, o indivíduo pertence a um todo, enquanto mantém sua singularidade. O círculo representa o símbolo da totalidade.
Apresentação com bola:
Utilizando uma bola de verdade, o jogo pode proceder da seguinte maneira: o professor começa o jogo lançando a bola para o aluno, dizendo o seu próprio nome. O aluno recebe a bola e, ao jogar para o colega, diz o seu nome, e assim sucessivamente.
Estas informações foram retiradas do Módulo de Artes na Educação, volume 2/Cederj. Achei interessante esta atividade de apresentação, pois através da integração pode-se trabalhar a afetividade, uma vez que estimula no aluno o espírito coletivo, fazendo com que cada um se sinta responsável pelo crescimento do outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário